quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Concurso público

         Após verificar a nota de esclarecimento divulgada pela prefeitura municipal nesta quarta-feira 23/11, entrei em contato com o MP em sinop para verificar o andamento da denúncia feita. Ao conversar com o assistente ministerial este informou que o TAC - Termo de Ajuste de Conduta -  só será assinado na sexta-feira, mas a prefeitura divulgou a noticia para sessarem as denúncias junto ao MP relativas ao concurso que são inúmeras.
        Não satisfeita liguei  na ouvidoria do MP na Capital para melhor esclarecimentos, e após conversa com a tendente, que também estranhou a informação e verificou a veracidade junto ao MP de Sinop, a mesma informou que as denúncias relativas à possível fraude no concurso público podem continuar a ser efetuadas, não somente dos problemas encontrados na prova de português (que estava gabaritada), mas também de problemas encontrados nas demais.
       Apesar da prefeitura ter divulgado em sua nota que o problema foi erro de funcionário da empresa que realizou o concurso, nós cidadãos carmenses ficamos apreensivos quanto a lisura deste concurso.
       A única forma de combatermos a corrupção política de nosso país é exercendo o nosso direito de cidadão Brasileiro, reclamando quando formos lesados em nossos direitos e agindo de forma a cobrar dos nossos governantes respeito e moralidade política.
Nunca perca o direito de se indignar!!!!

Cristiane Barella Souza Araújo
Eleitora e munícipe comprometida com a verdade.

INDIGNADOS COM POSSÍVEL FRAUDE NO CONCURSO PÚBLICO, POPULARES FAZEM DENUNCIA AO MP

Burlar a lisura do concurso público se tornou prática recorrente no Brasil. A semana começa agitada em Santa Carmem devido a denúncias de supostas irregularidades no concurso público que ocorreu no último domingo (20)

Após a prefeitura divulgar o edital em 14 de outubro, e as inscrições serem feitas apenas de forma presencial e pela administração da própria prefeitura, enquanto normalmente é são realizados por empresas privadas e com a opção de inscrições via internet, a prova foi realizada dia 20, com um período de 38 dias apenas, após a divulgação do edital. A homologação do concurso está prevista para dia 16 de dezembro. No edital ainda consta que o processo seletivo é referente a 89 cargos vagos para preenchimento. Podendo participar possuindo ensino fundamental incompleto, médio ou superior. Os salários oscilariam em torno de R$549,16 a R$4.811.

Um concurso realizado em tempo recorde, não poderia dar em outro resultado senão a desconfiança da população quanto à lisura de sua realização devido a pouca divulgação e o pouco tempo destinado ao processo.

O prefeito municipal Alessandro Nicoli, compareceu à mídia local e declarou que o concurso seria sério e transparente. Mas não é isso que deixou transparecer, percebeu-se essa transparência nas provas de português dos cargos de nível médio, médio/técnico e superior, onde as alternativas corretas estavam visivelmente mais claras do que as demais.

De acordo com denúncias, um grupo de pessoas que se submeteram à prova procuraram o sindicato dos servidores públicos municipais, para que o mesmo pudesse auxiliá-los na questão com medo de receberem represálias por parte do executivo municipal.

Nossas fontes no município nos disseram estar indignados com a possibilidade de ter ocorrido favorecimento/fraude no concurso, pois os mesmo fizeram denúncias ao Ministério Público (MP), e agora resta aguardamos a manifestação da Exma. Promotora.



Fonte: Blog do João Maguila!